Aparelho Auditivo..... (11)

Aparelhos Auditivos... (11)

Aparelhos de Surdez (11) 96050-8549

WhatsApp Comercial

Como funicona um Aparelho Auditivo?

Para quem busca aparelho auditivo, agora tem a Auditex, um centro auditivo em São Paulo especializado em adaptação de AASI. A adaptação é muito importante para pessoas com perda auditiva, quando iniciam com os tratamentos auditivos, com o auxílio do Aparelho Auditivo indicados para diversos tratamento de doenças relacionadas à audição, como inicio de surdez, perda auditva profunda e zumbidos.

Depoimento de cliente:

"Com meu Aparelho Auditivo meus dias ficaram melhores" Sra. Neuza Maria

Melhore seus dias também
ou melhore os dias de alguém!

Gostou? compartilhe!


Aparelho Auditivo é bom para ouvir e viver melhor

Pensou em qualidade de vida para pessoas como dificuldade auditiva, pensou em aparelho auditivo. É comprovada por toda a sociedade, os benefícios que os aparelhos de surdez proporcionam para os deficientes auditivos. A auto estima melhora e a comunicação é facilitada, graças ao avanço da tecnologia em Aparelho Auditivo. São mais de 100 anos de pesquisa e o avanço tecnológico está em constante crescimento.

O que é um Aparelho Auditivo ?

Aparelho auditivo foi projetado para auxiliar indivíduos com perda auditiva, a qual ocorre em determinadas faixas de frequência sonora, sendo variável para cada indivíduo. O princípio de funcionamento de um aparelho auditivo atual consiste na captação do sinal sonoro pelo microfone, convertendo-o em um sinal elétrico, que é processado de modo que haja amplificação deste. Após isso, o alto-falante o converte em sinal sonoro (onda de pressão sonora), e assim se transmite à orelha do usuário.

Trivialmente, devido à proximidade dos componentes, ocorre o problema de realimentação de sinal, tanto externa quanto internamente. Este se trata da vibração via estrutura interna do aparelho auditivo, em que a principal fonte é o alto-falante. Por conseguinte um apito é gerado, causando desconforto ao usuário.

No mundo moderno a necessidade de corrigir o problema da perda de audição parcial, que ocorre em 10% da população mundial (CHUNG, 2004) em qualquer grau de perda, se dá pelo uso de aparelho auditivo. No caso do Brasil, cerca de 1,0% (IBGE-Censo 2010) da população possui perda auditiva severa. Os aparelhos auditivos evoluíram conforme a tecnologia da época, passando de robustos e grandes a pequenos e ergonômicos. A redução no tamanho provocou limitações construtivas nos seus componentes eletrônicos, interferindo nas características do sistema de amplificação sonora.

Funcionamento básico de um Aparelho Auditivo

Para a compreensão de cada tipo de aparelho auditivo é necessá-rio conhecer a anatomia da orelha humana, que pode ser visualizada na imagem abaixo.

Tal órgão do sentido humano é dividido em três partes: orelha externa, orelha média e orelha interna. A primeira trata-se do pavilhão auricular (pinna) e o conduto auditivo externo ou canal auditivo, cuja função é amplificação do som. Já a segunda transmite as vibrações causadas pelas ondas sonoras incidentes, pela membrana timpânica (tímpano) e cadeia ossicular (martelo, bigorna e estribo) até a orelha interna (cóclea, sistemas semicirculares e vestíbulos), que transforma energia mecânica (vibração) em elétrica, assim enviando informação (pulso elétrico) ao cérebro através do sistema nervoso.
A maneira mais simples de classificação dos aparelhos auditivos é pelo lugar onde eles são utilizados, o que implica no tamanho em que a prótese auditiva deve ter, além de que o nível da perda de audição é um fator levado em conta, isto é, quanto maior o grau da perda, maior será o tamanho do aparelho auditivo.

Um aparelho auditivo é basicamente um sistema de amplificação em miniatura. Seus componentes principais são:

  • Um microfone miniaturizado para transformar o som em sinal elétrico;

  • Um amplificador para aumentar a potência desse sinal, geralmente amplificando mais os sons de alta frequência e fracos, do que os de baixa frequência e intensos, de acordo com a perda do usuário;

  • Um alto-falante em miniatura, também chamado de receptor, para transformar a energia elétrica em som;

  • Um molde, componente utilizado para conectar a saída do alto-falante ao canal auditivo;

  • E uma bateria para fornecer a energia necessária para o sistema.
  • O ato de comunicar acontece quando partilhamos com alguém informações, pensamentos, idéias, desejos e aspirações. A comunicação por meio da linguagem falada é considerada um ato social fundamental, pois responde à necessidade vital do homem na busca de novas experiências e conhecimentos.

    Podemos dizer que o homem é um ser que se comunica primordialmente pela linguagem verbal, portanto problemas na recepção do som podem dificultar a comunicação e a interação entre o homem e o seu meio. A deficiência auditiva pode trazer diversas conseqüências sobre a vida social, emocional e sobre as habilidades de se comunicar de um indivíduo. Os prejuízos tornam-se ainda mais graves quando o indivíduo permanece por longos períodos em privação sensorial, sem acesso a nenhum tipo de processo terapêutico.

    Em alguns casos um dos processos terapêuticos indicados seria a reabilitação auditiva por meio de AASI (Aparelho de Amplificação Sonora Individual). Um aparelho auditivo irá amplificar os sons visando recuperar, ainda que parcialmente, a qualidade de recepção dos sons e, indiretamente, melhorar a inteligibilidade da fala e a comunicação.

    Apesar dos avanços tecnológicos nos últimos anos, os aparelhos auditivos ainda apresentam limitações, principalmente os de circuito mais simplificado, como os analógicos.

    Com o advento dos aparelhos de circuito digital, muitos progressos foram obtidos em termos de flexibilidade de ajustes e adaptação. Estes equipamentos oferecem programações múltiplas, adaptáveis a diversos tipos de ambiente e necessidades auditivas.

    O Centro Auditivo Auditex atua desde 2008, desenvolvendo um trabalho sério e personalizado, conquistando clientes, fazendo amigos e levando credibilidade e confiança à classe médica e ao mercado auditivo. Representando as marcas de aparelhos auditivos Argosy, Rexton e Oticon, a empresa é nacionalmente reconhecida pela inovação de seus trabalhos e pesquisas na área da saúde auditiva e possui vasta experiência no ramo de aparelho auditivo, sendo sinônimo de alta tecnologia, ótimo atendimento e o diferencial que é o apoio fonoaudiólogo pós venda, que é essencial importancia para adaptação eficiente do aparelho auditivo e a satisfação plena do usuário da Prótese Auditiva conhecida como AASI (Aparelho de Amplificação Sonora Individual)

    A Cotação foi enviada com sucesso

    Estamos enviando um email com nossos dados para contato

    Auditex Centro Auditivo

    Endereço: Avenida Vital Brasil Filho, 79
    - Osvaldo Cruz - São Caetano do Sul - SP
    CEP: 09541-130

    Email: auditexsp@gmail.com

    (11) 2365-8549

    (11) 4306-6247

    (11) 9-2371

    (11) 3907-6463